1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

A Sony confirmou recentemente a sua nova PlayStation 5, apesar de os detalhes da mesma ainda serem algo bastante longe de ser conhecido. Com isto, não será de surpreender que algumas imagens e informações da consola comecem agora a surgir pela Internet.

 

A consola deve ser lançada apenas no final de 2020, mas a Sony já se encontra a registar patentes sobre a mesma e o design dos seus acessórios, com o comando a ser a mais recente revelação.

De acordo com a patente registada pela Sony Interactive Entertainment no Japão, é apresentado o que aparenta ser uma evolução do tradicional DualShock, algo que a marca tem vindo a realizar com todas as novas gerações de consolas. As mudanças, apesar de pequenas, ainda são interessantes de se verificar.

 

patente comando ps5

 

A barra de luz não deverá encontrar-se nesta versão, algo que poderá agradar a alguns jogadores que desactivavam a mesma. Da parte traseira também se registam alguns pequenos toques no design, mas nada que seja considerável.

A entrada micro-USB aparenta ter sido substituída pelo USB-C, sendo que a entrada para headphones também foi removida, o que aponta para que esta entrada venha a ter dois propósitos no final.

 

As principais mudanças que estão previstas são, sobretudo, a nível do software que irá utilizar o comando, e algumas funcionalidades integradas no mesmo. A nível do design, porém, pouco deverá mudar no mesmo, mantendo o espírito da consola.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech