1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

stalkerware

 

Alguns dos maiores fabricantes de soluções de segurança no mercado revelaram a criação de um esforço conjunto para desenvolver medidas de combate aos conhecidos “stalkerware”.

 

Apelidado de “Coalition Against Stalkerware”, a organização foi criada por várias empresas do mercado de segurança: Avira, Eletronic Frontier Foundation (EFF), G Data, Kaspersky, Malwarebytes, NortonLifeLock, Weisser Ring, Operation Safe Escape, a National Network to End Domestic Violence e a Work with Perpetrators of Domestic Violence.

O objetivo da mesma passa por desenvolver mecanismos para combater e travar os stalkerware, aplicações desenvolvidas como forma de permitirem o tracking de utilizadores sem os seus conhecimento e que permita recolher o mais variado fim de informações dos dispositivos das vitimas.

 

Normalmente estas aplicações são instaladas como forma de monitorizar outra pessoa, muitas vezes através de apps ocultas no telemóvel que recolhem todas as mensagens, chamadas, fotos e vários outros conteúdos privados, enviando os mesmos em segredo para quem instalou as apps nos dispositivos.

 

O objetivo final desta medida passa por tentar reduzir os números de casos de violência doméstica, perseguição e assédio tendo como origem apps de stalkerware, além de informar o publico em geral sobre esta prática.

 

instalação stalkerware

 

De acordo com os dados da empresa Kaspersky, a instalação de aplicações stalkerware cresceu mais de 373% ao longo dos primeiros oito meses de 2019 e em comparação com igual período do ano anterior. A maioria das instalações destas apps ocorrem na Rússia, índia, Brasil e EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech