Depois de todos os problemas que a Apple teve com o lançamento do iOS 13, a empresa não parece estar com meias medidas para evitar que a situação se repita no futuro.
Como é bem conhecido, o lançamento do iOS 13 não foi um dos melhores, sendo que vários utilizadores reportaram bugs e problemas diversos nas diversas atualizações que foram sendo fornecidas. Isto certamente que deixa uma má experiência de utilização final, algo que a Apple pretende agora evitar.
Segundo revela o portal Bloomberg, a Apple encontra-se a trabalhar numa nova forma de disponibilizar as mais recentes atualizações do iOS para os utilizadores de teste. De acordo com os rumores, a empresa irá fornecer builds diárias de atualizações, onde existirá um painel de “flags” onde as várias melhorias e novidades podem ser ativadas manualmente – e encontram-se desativadas por padrão. Desta forma, os utilizadores de teste e programadores poderão identificar exatamente qual a causa do problema e corrigir mais rapidamente os mesmos.
Em teoria, esta alteração irá permitir que a empresa detete mais rapidamente erros nas diferentes versões do iOS antes destes serem lançados para o publico externo em geral e programadores externos da empresa. Todas as versões de teste seriam utilizadas exclusivamente pelos funcionários e programadores da empresa – que seriam também os únicos com acesso a estas novas “flags”.
Estas alterações deverão ser implementadas a tempo de surgirem durante o desenvolvimento do iOS 14, que atualmente se encontra a ser desenvolvido sobre o nome de código “Azul”.
Com isto, os utilizadores finais iriam ter acesso apenas a versões estáveis e funcionais do iOS, sem os problemas que foram verificados aquando a chegada do iOS 13.
Apesar de todos os problemas com o lançamento da mais recente versão do iOS terem sido bastante documentados, a Apple também foi rápida a responder nas correções. Ainda assim, as falhas levaram muitos utilizadores a criticar o facto que a empresa encontra-se a descuidar um pouco as suas atualizações e que estas não são fornecidas com a mesma qualidade que as anteriores versões do sistema – algo que era um dos pontos positivos do sistema iOS em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!