1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo em macbook

 

A Apple pode encontrar-se a testar o que irá ser uma das últimas versões do iOS antes da chegada do iOS 17.

 

Os mais recentes rumores indicam que a Apple pode, internamente, encontrar-se a testar o novo iOS 16.5, a mais recente atualização do seu sistema operativo, e possivelmente a última a ser lançada antes da chegada do iOS 17.

 

Se tudo correr como esperado, a Apple deve revelar a nova geração do seu sistema operativo durante o evento WWDC, previsto para Junho deste ano. No entanto, antecipando essa apresentação, o iOS 16.5 deverá ser a última atualização que vai ser fornecida para os utilizadores.

 

Atualmente, a versão mais recente do iOS que se encontra disponível para o público será a 16.3.1. Esta foca-se sobretudo em algumas correções, embora se espere que a empresa venha a revelar algumas novidades com o iOS 16.4 – entre os quais se encontra o novo serviço Apple Pay Later.

 

Tendo em conta que o iOS 16.4 ainda não se encontra disponível para o público em geral, tudo o que se poderá indicar sobre o iOS 16.5 será meramente rumores. No entanto, deixa também algumas ideias sobre os planos da empresa para o futuro.

Internamente, a Apple estaria a testar esta nova versão com algumas novidades, e espera-se que venham a  ser mais do que as reveladas nas versões anteriores. Entre estas encontra-se melhorias a nível do Apple Music, e também do Apple CarPlay.

 

No entanto, deverá ser com o iOS 17 que iremos ter grandes mudanças a nível do CarPlay, com ainda mais integração entre o sistema e os veículos que suportam a tecnologia.

Outra grande novidade que pode vir a surgir no iOS 17, pelo menos para a Europa, será a possibilidade de se usar lojas de aplicações de terceiros, tendo em conta as pressões que as autoridades europeias têm vindo a colocar na Apple.

 

Acredita-se que esta mudança pode vir a ser imposta pela nova legislação da Digital Markets Act, e que a Apple pode ter de alterar a forma como o iOS permite que aplicações fora da App Store possam ser instaladas. Isto será algo similar ao que os utilizadores do Android já poderiam realizar no sistema, mas infelizmente, algo que a Apple sempre se colocou contra – passando todas as apps pela App Store.

 

Seja como for, no final, espera-se que o iOS 17 venha a ser uma das maiores atualizações do sistema operativo da Apple nos últimos anos, e possivelmente uma das que vai fornecer mais alterações no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech