A Huawei volta a enfrentar alguns problemas no mercado, desta vez em Espanha, depois do Ministério da Defesa espanhol ter banido o uso de dispositivos da Huawei internamente no governo.
Com esta medida, qualquer funcionário do governo que esteja a utilizar um dispositivo da empresa chinesa fica agora impedido de aceder aos servidores do estado, devendo adotar um dispositivo diferente para a tarefa.
Apesar de o governo espanhol ainda não ter apresentado uma justificação para a medida, não deverá ser difícil de indicar que a mesma estará relacionada com as suspeitas de uma possível espionagem por parte da Huawei, algo que o governo dos EUA já tinha acusado a empresa de realizar e está na base do bloqueio da mesma no pais.
Apesar de a medida não afetar largamente o uso dos dispositivos em Espanha, é o primeiro ponto de medidas tomadas contra a Huawei no pais, e sem duvida que deixa mais uma vez a fabricante chinesa com mais problemas.
Este ano está a ser considerado um dos piores para a Huawei, apesar de todos os pontos positivos que a empresa tenta passar para os consumidores em geral. Além de ter entrado na lista negra dos EUA, a empresa encontra-se a ser acusada de vários casos de espionagem e fornecimento de dados para o governo chinês.
Além disso, com a entrada na lista negra dos EUA, a empresa deixou de poder realizar negócios com entidades americanas, nomeadamente com a Google, o que leva à impossibilidade da marca integrar os Serviços da Google nos seus mais recentes dispositivos a chegarem ao mercado. O Mate 30 Pro foi um dos primeiros afetados por esta politica, apesar de a mesma não estar para já a ser considerada um ponto negativo nas vendas finais do modelo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!