1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo pesquisa

 

No início do ano, a empresa Genius tinha acusado a Google de se encontrar a roubar as letras do serviço para uso da empresa no seu motor de pesquisa. Depois da acusação chega agora a confirmação que o caso irá ser colocado em tribunal.

 

De acordo com a Genius, a empresa de licenciamento LyricFind terá retirado os resultados das letras de músicas da sua plataforma, e que posteriormente foram fornecidas à Google para apresentação nos resultados de pesquisa da empresa.

 

A Genius refere que é capaz de verificar isto porque incluiu em algumas das suas letras uma espécie de “marca de água”, que identifica especificamente de onde o conteúdo foi retirado. Não foram avançados detalhes sobre como a empresa irá identificar isso nos conteúdos de texto, mas certamente que irá ser analisado pelas autoridades responsáveis pelo caso.

A empresa pede ainda o pagamento de uma compensação de 50 milhões de dólares por prejuízos associados com o uso indevido das letras da plataforma.

 

Em resposta, a Google já afirmou que todos os seus conteúdos não são recolhidos a partir da internet ou de fontes externas, mas partem de informações fornecidas pelos próprios Estúdios de gravação e artistas, e são atualizadas automaticamente conforme surjam novos dados dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech