1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo

 

O Linux pode não ser um dos sistemas operativos mais utilizados pelos utilizadores domésticos, mas sem duvida que é uma alternativa que muitos consideram na hora de montarem os seus sistemas.

 

Portanto, ter o acesso barrado a algum serviço apenas por se utilizar Linux, é algo impensável para muito – a menos que seja da Google. Isto porque vários relatos tem vindo a apontar que existem dificuldades em aceder aos serviços da Google quando o acesso é feito por intermédio de um sistema Linux.

O problema tem vindo a ser reportado ao longo das ultimas semanas, e parece estar a ocorrer com mais frequência sobre os utilizadores que tenham versões de navegadores pouco usuais ou diferentes do tradicional.

 

Por exemplo, nos fóruns de suporte da Google é possível verificar uma tendência de erros para quem utilize navegadores Konqueror, Falkon e Qutebrowser. Nestes, os utilizadores verificam mensagens de erro quando tentam aceder às suas contas nos serviços da Google, com a indicação que o navegador ou sistema operativo não são suportados pela empresa ou não garantem a segurança necessária para tal.

 

O TugaTech testou aceder através de um dos navegadores onde se verifica o problema, e efetivamente o acesso não se encontra a ser processado. Na mesma tentativa através do Firefox e Google Chrome, também no Linux, o acesso é processado sem problemas de maior.

 

navegador linux google

 

De relembrar que todos os navegadores estão nas suas versões mais recentes e atualizadas, bem como são considerados tão seguros como qualquer outro navegador existente. Não será certamente a primeira vez que se relatam erros no acesso a serviços da Google por navegadores “diferentes” do convencional, mas neste caso o problema parece estar a ocorrer com mais frequência e é linear a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech