A Apple é bem conhecida por não ser uma das empresas que fornece os produtos mais simples de reparar no mercado. Ainda de forma recente a equipa do iFixIt deu uma nota de 1 em 10 pontos sobre a capacidade de reparação do MacBook Pro de 16 polegadas.
No entanto, parece que a empresa finalmente aprendeu a lição, e o seu mais recente Mac Pro é um claro exemplo disso. De acordo com a desmontagem feita pelo iFixIt, o processo de reparação é consideravelmente simples, e pode ser facilmente reparado ou feitos upgrades regulares no mesmo caso seja necessário.
Isto será importante, sobretudo tendo em conta que o modelo mais caro do Mac Pro pode ultrapassar consideravelmente os 60 mil dólares. Desta vez a Apple permite que os utilizadores façam facilmente upgrades ou reparem algum componente danificado no interior, e todo o processo é relativamente simples.
Face a isto, o portal deu uma pontuação de 9 pontos em 10 sobre a possibilidade de ser reparado o novo dispositivo da Apple.
Isto pode indicar que a Apple – e pelo menos no mercado dos PCs – está finalmente a compreender que a maioria dos consumidores preferem ter um equipamento que possa ser facilmente reparado no futuro, ou onde possa ser realizado o upgrade dos componentes conforme seja necessário.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!