1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

vivaldi logo

 

Os utilizadores do Vivaldi possuem agora acesso à mais recente versão 2.10, a qual conta com um conjunto de melhorias, mas a mais notável será certamente a alteração do UserAgent utilizado pelo navegador para maior compatibilidade com sites na Internet.

 

Até agora o Vivaldi utilizava o seu próprio Useragent, que identificava o navegador no acesso aos sites. No entanto, isto também causava que alguns sites que se baseiam nessa informação pudessem apresentar problemas de compatibilidade. Uma vez que o navegador não possui o mesmo reconhecimento que o Chrome ou outros nomes na área, algumas plataformas identificam incorretamente o mesmo – apesar de a base do Vivaldi ser idêntica ao Chrome.

 

Isto pode fazer com que certos sites classifiquem o navegador como sendo desconhecido e limitem as suas funcionalidades. Para evitar estas situações, a nova versão do Vivaldi irá passar a identificar-se como sendo o Google Chrome perante a web.

Isto é algo que muitos navegadores baseados no Chrome realizam para evitarem problemas de compatibilidade - o Brave, por exemplo, nunca adotou um UserAgent personalizado exatamente por este motivo.

 

 

Outra novidades desta versão encontra-se na capacidade da interface adaptar-se ao estilo de tema que se encontre no sistema operativo, nomeadamente com o modo claro ou escuro da interface – funcionalidade que se encontra disponível na maioria dos sistemas operativos mais recentes onde o Vivaldi também se encontra disponível.

 

O download da nova versão pode ser realizado a partir do site oficial, ou diretamente pelo sistema de atualizações automáticas do Vivaldi.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech