1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mazda3

 

Os assistentes de condução podem ser extras benéficos para os condutores, e ajudar mesmo em situações de perigo ou de possíveis acidentes. No entanto, se algo corre mal, também existe a possibilidade de as coisas serem bastante perigosas.

 

A Mazda revelou em comunicado que um dos seus sistemas sobre o Mazda3 podem estar a causar problemas. Em causa encontra-se o sistema de accionamento do travão de mão, que em certas situações pode-se ativar sem razão aparente e bloquear o veiculo. Em causa encontra-se um bug no software que causa o sistema a detetar um obstáculo no meio do trajeto dos utilizadores, e a aplicar os travões sem necessidade de tal.

 

A empresa afirma que a falha afeta 35,390 veículos que foram vendidos em 2019, e alguns modelos datados para 2020 que foram vendidos nos EUA. A empresa também revela que não são conhecidos casos de acidentes ou danos causados por intermédio deste bug, que ocorre apenas em algumas situações especificas.

 

Alguns condutores de veículos da Mazda revelaram também que o sistema parece ativar-se automaticamente – tendo em conta que a ajuda de travagem pode ser desativada sobre preferência de cada utilizador. Este ativa-se automaticamente após um período de tempo em que o utilizador o tenha desativado, mas a empresa não confirmou nenhum problema associado com esta funcionalidade até ao momento.

 

A atualização do problema pode variar conforme o modelo. Nos mais recentes apenas será necessário atualizar o software da viatura para a versão mais recente, mas em modelos mais antigos isto pode obrigar a substituir toda a parte electrónica da viatura – que necessita de ser realizado pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech