1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

A plataforma TikTok tem vindo a receber várias criticas por entidades nos EUA, sobre alegações de espionagem, recolha abusiva de dados e outras questões de privacidade junto dos seus utilizadores. A medida tem vindo a causar algum impacto na empresa mãe responsável pelo serviço – a chinesa ByteDance.

 

Exatamente por isso, existem agora rumores que a ByteDance poderá encontrar-se a ponderar vender uma parte das suas ações na TikTok para outras entidades, como forma de aliviar a pressão das autoridades locais e as possíveis perdas monetárias. Segundo revela a Bloomberg, a empresa encontra-se a ponderar a venda de uma grande parte das suas ações na TikTok para investidores externos, o que poderia permitir à empresa garantir alguns fundos em caso de necessidade contra as autoridades dos EUA.

 

No entanto, segundo a agência Reuters, existem algumas informações internas que apontam exatamente o contrario. Citando um email interno enviado pela empresa aos seus funcionários, o CEO da marca refere que os rumores sobre uma possível venda das ações da TikTok a terceiros são apenas rumores falsos, e que a empresa não possui planos de tal medida num futuro próximo.

 

Seja como for, não existem dúvidas que o TikTok encontra-se sobre uma forte pressão das autoridades nos EUA, em parte devido às suas ligações com o governo chinês e por se tratar de uma empresa sediada na China. As relações dos EUA com a China tem vindo a piorar consideravelmente nos últimos meses, e depois do bloqueio aplicado à Huawei, várias outras entidades com relações ao governo chinês começaram também a ser visadas nos ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech