A Dark web é um mundo à parte, onde muitos negócios ilegais são realizados. Não são invulgares serviços disponíveis para quem procure a vingança contra terceiros, mas estes casos costumam ser relativamente inofensivos. No entanto, não é exatamente isso que ocorreu com um caso recentemente reportado pelo FBI.
De acordo com as autoridades, um homem terá utilizado a Dark Web para contratar um assassino, com o objetivo de assassinar a sua ex-namorada. O caso terá ocorrido em 2018, quando o utilizador sobre o nome “Mastermind365” acedeu à Dark Web para realizar a contratação de um assassino sobre o site Camorra Hitmen, que fornecia exatamente este género de serviços para terceiros.
A vitima seria Alexis Stern, uma jovem de 20 anos. Inicialmente o utilizador teria contratado apenas o rapto da jovem, mas mais tarde o pedido passou para tornar o caso num assassinato. Em troca o utilizador pagou cerca de 4500 libras para o potencial assassino.
Apesar de se desconhecer a real identidade do utilizador que adquiriu o assassinato, as suspeitas caem para Adrian Fry, o ex-namorado da vitima. O suspeito foi descoberto depois das autoridades britânicas terem contratado um White-hat hacker para tentarem descobrir a real identidade de “Mastermind365”.
O White-hat hacker terá conseguido obter acesso a algumas bases de dados do site responsável por fornecer o serviço, onde terão sido obtidos alguns detalhes que aparentam incriminar o ex-namorado da vitima.
Apesar disso, Adrian Fry afirma não ter contratado nenhum serviço deste género, além de considerar totalmente descabido contratar alguém para este género de serviços, e tão pouco o próprio seria capaz de matar alguém. No entanto, apesar dos dados recolhidos pelo hacker, as informações disponíveis ainda não são suficientes para condenar o mesmo de ordenar o assassinato.
O caso ainda se encontra em investigação, mas não deixa de ser surpreendente como é possível, nos dias de hoje, contratar o assassinato de alguém com apenas alguns cliques e conhecimentos da Dark Web. Este será o ponto fundamental de toda a historia, em como a tarefa é relativamente simples devido a todo o anonimato que a rede Tor possui.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!