1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple Watch em uso

 

Durante os últimos meses temos assistido a vários casos de pessoas que usaram equipamentos eletrónicos nos mais variados formatos para fins ilegais de seguir terceiros. Embora isso possa ser mais simples com o uso dos AirTags da Apple, parece que existem outros produtos da empresa que também podem servir para o efeito.

 

Um homem foi recentemente detido pelas autoridades depois de ter usado um Apple Watch preso na roda do carro da sua namorada, para monitorizar onde a mesma se encontrava.

Laurence Welch, de 29 anos e residente nos EUA, terá usado um Apple Watch preso na roda da viatura da sua namorada para seguir os passos da mesma e por onde esta estaria, usando as apps da Apple para o efeito.

 

A vítima afirma que Welch terá ameaçado de morte a mesma várias vezes no passado, e que o seu controlo extremo para saber por onde a vítima andava era evidente no dia a dia. Inicialmente Welch terá forçado a namorada a usar a aplicação Life360 para monitorizar da mesma forma a localização, mas esta situação não seria perfeita para Welch, pois esta app também permitia à vítima saber onde o mesmo se encontrava.

 

Life360 é uma app bastante usada nos EUA que permite emitir sinais de localização entre amigos e familiares, permitindo saber onde os mesmos se encontram em tempo real de ambas as partes. No entanto, esta funcionalidade também pode ser desativada a qualquer momento.

 

Em Julho de 2021 Welch tinha sido investigado pelas autoridades por suspeitas de abusos, tendo sido posteriormente detido em Dezembro de 2021. No entanto, parece que os problemas continuaram a partir dai, tendo agora resultado em mais uma detenção sobre este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech