1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


As redes sociais podem muitas vezes ser utilizadas em relacionamentos, ou para controlar antigos amores.


Jesus Felix, um morador de Los Angeles, com 22 anos, admitiu ter criado 130 páginas na rede social para denegrir a imagem da sua ex-namorada, de 16 anos.

Além de criar estas paginas, o homem ainda colocava diversas imagens da jovem, sendo algumas de conteúdo explicito. Também foram criados diversos anúncios no site Craigslist, um dos serviços de classificados mais difundidos no mundo todo, em que Felix se fazia passar pela jovem.

Segundo relata o TheNextWeb, foi a própria mãe da jovem que terá descoberto um destes anúncios e denunciado o caso às autoridades.


Após ter sido detido, o homem confessou os crimes, o que o ilibou de um ano de prisão, mas terá de fazer 30 dias de serviço comunitário e ainda se irá encontrar durante 5 anos em liberdade condicional. Além disso terá ainda de frequentar um curso de controlo da raiva e de impulsos sexuais.





Comentário antigo:
O facto de ele ter confessado os crimes fez com que nao ficasse 1 ano na prisao?.. Isso aplica-se a todos os crimes?


Rolling Eyes

Comentário antigo:
@MoisesPT escreveu:O facto de ele ter confessado os crimes fez com que nao ficasse 1 ano na prisao?.. Isso aplica-se a todos os crimes?


Rolling Eyes

na realidade não existe nenhuma lei que proíba de criar 130 paginas no facebook.
O crime está em ter utilizado as paginas para assedio... E nos EUA é um crime. mas teve a pena atenuada por ter confessado...

Comentário antigo:
@DJPRMF escreveu:
O crime está em ter utilizado as paginas para assedio

Isso percebi..Mas, deste modo começam todos a fazer crimes de pouca gravidade e a confessar para nao irem presos.

Toca a começar Twisted Evil

Comentário antigo:
Entre estar 1 ano preso ou 5 em liberdade condicional não sei qual é pior...

Comentário antigo:
Isso ja e outra conversa Razz

So mesmo experimentando e que pode saber Very Happy

Comentário antigo:
Foram vários os crimes que ele cometeu, entre eles está o de usurpação de identidade, que não só nos EUA mas obviamente também em Portugal têm pena, e 5 anos de liberdade condicional não é pouca coisa, em 5 anos muita coisa acontece, basta ter uma infracção de trânsito que pumba, lá vai ele lol E aqui não dá para perceber os contornos do julgamento, nem em que se fundou a decisão do tribunal, mas suponho que o estado mental do arguido tenha contado em muito na atenuação da pena, já que como tá escrito no artigo: "terá ainda de frequentar um curso de controlo da raiva e de impulsos sexuais", o que significa que terá acompanhamento médico, e mesmo assim as coisas podem-lhe correr mal, ou bem (depende do ponto de vista), pois pode ficar internado. Mas o que mais me intrigou nisto foi o facto das idades 22-16!?!? Mas será que está tudo doido? Só por isso ele incorria noutro crime bem mais gravoso, mas enfim...abraço




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech