1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cancelamento contratos

 

Cada vez mais a internet toma um papel importante no dia a dia dos utilizadores, e cada vez mais empresas e organizações publicas utilizam esta ferramenta como adição aos seus serviços. Com isto em mente, o governo possui agora planos para desenvolver uma nova plataforma que irá facilitara  vida para quem pretenda cancelar os seus contratos com operadoras telefónicas, de Internet ou TV.

 

De acordo com as recentes informações, o governo pretende criar até meados de Abril do próximo ano uma nova plataforma online que permita aos consumidores cancelarem os seus contratos de telecomunicações com as respetivas empresas.

Esta nova plataforma enquadra-se no novo Orçamento de Estado para 2020, e pretende facilitar a forma como os consumidores podem controlar os seus contratos com as principais operadoras. Numa primeira fase a plataforma destina-se apenas a contratos com empresas de telecomunicações, mas pode abranger no futuro outras entidades, nomeadamente os fornecedores de serviços de electricidade e gás.

 

Em todo o caso, este projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, sendo que ainda são necessários ter em consideração vários pontos importantes, nomeadamente no que respeita a questões da portabilidade de um número de telefone e da implementação de medidas de segurança para proteção dos dados dos consumidores.

 

Como referido anteriormente, o governo pretende que esta plataforma esteja criada durante o primeiro trimestre de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech