1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet Explorer em computador

 

Depois de meses em alertas, a Microsoft oficialmente ditou o fim do Internet Explorer durante o dia de ontem. No entanto, mesmo que o navegador estivesse no seu final de vida, isso não quer dizer que não existem utilizadores no mesmo – sobretudo empresas.

 

E um recente relatório citado pelo portal Nikkei indica que ainda existe um elevado número de empresas que estão dependentes do funcionamento do navegador. O relatório teve como análise as empresas do Japão, e segundo o mesmo uma grande parte ainda usa o IE para algumas tarefas do dia a dia.

 

Os dados apontam que quase metade das empresas analisadas no Japão ainda usam o Internet Explorer para sistemas internos de vendas, gestão de clientes ou despesas. O navegador é ainda usado apenas por uma questão de compatibilidade, e por falta de atualização de muitas das entidades.

 

Além disso, e talvez mais grave, quase um quinto das empresas analisadas afirmam que não possuem planos de alterar de imediato para o Microsoft Edge ou Google Chrome.

É importante notar que este problema encontra-se para além de apenas entidades governamentais ou diretamente associadas a estas, mas sim empresas privadas no pais. O Edge conta com o Modo IE, que permite emular de forma segura o motor do IE no navegador – mas mesmo este sistema apenas se encontra previsto de vir a ser suportado até 2029.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech