1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iphone ios

 

A Apple sempre tem mantido um jogo do “gato e do rato” com os criadores de ferramentas relacionados com o jailbreak de dispositivos da empresa. Em todas as novas versões do iOS, a empresa aplica novas medidas de segurança para impedir que os utilizadores realizem acessos mais do que os tradicionais à plataforma.

 

No caso mais recente, o alvo dos ataques da Apple aparenta ser a empresa Corellium, especializada no desenvolvimento de um sistema virtual do iOS para ser utilizado por investigadores de segurança e programadores, no qual a Apple afirma que a empresa encontra-se a violar o copyright sobre o iOS.

Por sua vez, a Corellium afirma que as ações da Apple são algo que toda a comunidade de investigadores e programadores deve ter em atenção.

 

No caso apresentado pela Apple, a Corellium é acusada de utilizar a imagem da iOS para criar um sistema “virtual” com todos os traços do sistema da Apple, incluindo muitas das funcionalidades do mesmo e a atenção aos detalhes que a empresa é bem conhecida por aplicar nos seus produtos. Além disso, a Apple afirma que a Corellium encontra-se a utilizar esta tecnologia e inovação sem a devida autorização.

 

A Apple afirma ainda que todo o modelo de negocio da Corellium é baseado na obtenção de lucros por parte do uso de material protegido por direitos de autor, replicando o sistema da empresa e muitas das suas aplicações.

 

Por sua vez, a Corellium afirma que este processo judicial da Apple é apenas uma forma de a empresa tentar travar o desenvolvimento de ferramentas de jailbreak para a comunidade, e que deve causar um certo desconforto a qualquer investigador de segurança ou programador que utilize o sistema da Apple para fornecer os seus produtos e serviços.

 

Para a Corellium, a Apple encontra-se a processar a empresa com base que os utilizadores do seu serviço utilizam a ferramenta que esta empresa fornece para criar ferramentas de jailbreak ou que podem ser utilizadas para esse fim. Ou seja, qualquer pessoa ou entidade que crie ferramentas de jailbreak pode, no futuro, ser alvo de ataques por parte da Apple. A empresa encontra-se a utilizar este caso em especifico para abrir novas portas de atacar a comunidade de jailbreaking e os criadores de ferramentas e funcionalidades para a mesma.

 

Apesar dos esforços da Apple, a Corellium afirma que irá continuar a defender a sua posição e manter-se firme sobre as suas ideias, em como não se encontra a fazer nada de ilegal com as ferramentas que fornece nos seus serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech