1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logotipo da Huawei em evento

 

A Huawei pode ser vista como uma das maiores fabricantes de smartphones atualmente no mercado, mas isto não passa sem algumas controvérsias no que respeita à forma como os trabalhadores da empresa são tratados.

 

O mais recente exemplo disso encontra-se num documento supostamente escrito por um funcionário da Huawei. Na mensagem o funcionário direcionava-se aos Recursos Humanos da empresa, citando como estes não possuem honestidade para com os funcionários da marca.

Segundo o documento, citado pela agência Bloomberg, a empresa não possui respeito pelo bem estar dos seus funcionários, e a situação aprece ter piorado consideravelmente desde que os EUA aplicaram um bloqueio geral de negócios da empresa no pais.

 

O relato indica que alguns funcionários estão a fazer turnos de quase 24 horas na empresa, com alguns dos quais a trabalharem mais do que as oito horas diárias. No entanto, trabalho acima das horas exigidas por lei é algo bastante regular de acontecer na China, juntando-se ainda as baixas condições de trabalho e salário reduzido.

 

Isto também não será algo exclusivo das fábricas da Huawei. A Apple também tem vindo a ser bastante criticada pela forma como os funcionários da Foxconn, empresa responsável pela produção dos produtos da Apple, são tratados e possuem casos de trabalho acima das horas permitidas por lei.

 

Contactada acerca desta situação, a Huawei recusou prestar qualquer declaração. É possível que esta mensagem seja apenas a de um funcionário descontente com a empresa por algum motivo, mas não deixa de ser uma situação que coloca a Huawei sobre alguma pressão para responder às questões sobre a ética de trabalho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech