A Google é uma das empresas que tem vindo a apostar em força na Inteligência Artificial, e pretende que cada vez mais utilizadores possam ter acesso a algumas das suas tecnologias. Na ideia da Google, a tecnologia pode vir a ajudar a melhorar consideravelmente o trabalho e produtividade dos utilizadores, e as tarefas do dia a dia.
E para medir exatamente as melhorias que podem vir a ser notadas, a Google revelou recentemente um relatório de como as suas funcionalidades de IA podem vir a ajudar na produtividade final. Segundo o relatório, a IA pode ajudar a poupar 122 horas de trabalho por ano, e por pessoa, em diferentes setores.
Este valor é mais elevado do que as previsões inicias da empresa, antes do estudo ter sido realizado, e que apontavam que a poupança poderia atingir as 100 horas por ano.
Além disso, o relatório aponta que os utilizadores podem praticamente duplicar as suas horas de uso de ferramentas de IA, com apenas algumas horas de treino no processo. Desta forma, podem usar as ferramentas para interagir com as diferentes atividades que fazem no dia a dia, e claro, nas suas atividades diárias de trabalho.
Ao mesmo tempo, a Google acredita ainda que a IA pode vir a ajudar na economia dos diferentes países. No entanto, estas melhorias ainda dependem de existir trabalhadores e empresas que estejam dispostas a implementar ferramentas de IA nos seus trabalhos.
Não existe como negar que as ferramentas de IA podem ajudar drasticamente os utilizadores a realizarem as suas tarefas, e a Google tem vindo a implementar formas de os utilizadores poderem usar as mesmas nas suas plataformas.
Cada vez mais o Gemini encontra-se integrado nas diferentes plataformas da empresa, de forma a ajudar em tarefas do dia a dia e do trabalho.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!