1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

O Facebook revelou ter instaurado uma ação em tribunal contra uma agência de publicidade sediada em Hong Kong, por alegadamente terem utilizado a plataforma de anúncios da rede social para enganar os utilizadores e roubarem os dados de acesso às contas.

 

Segundo o comunicado da empresa, a ILikeAd Media International Co terá enganado os utilizadores do Facebook ao criar campanhas publicitárias na plataforma que redirecionavam os mesmos para sites maliciosos, com o objetivo de roubar as senhas de acesso aos mesmos.

As campanhas utilizavam imagens de celebridades e promoções para cativar os utilizadores a carregarem nas mesmas, e quando tal era realizado, os sites de destino procediam ao pedido de instalação de malware nos sistemas, que mais tarde levavam ao roubo das contas.

 

As contas roubadas eram depois utilizadas para distribuir as suas próprias campanhas de publicidade no Facebook com spam, malware e phishing, encobrindo assim as atividades da empresa original “ILikeAd”.

A rede social afirma ainda que a empresa terá utilizado métodos de redirecionamento especiais para identificar os pedidos de acesso vindos dos sistemas do Facebook, redirecionando os mesmos para sites legítimos, enquanto que os restantes utilizadores eram reencaminhados para sites maliciosos e enganadores.

 

O Facebook tem vindo a realizar vários esforços para reduzir campanhas de publicidade na sua plataforma com fins maliciosos, mas casos que chegam ao tribunal são bastante raros, sobretudo porque é difícil de identificar as entidades de onde os mesmos são originários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech