1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Instagram app

 

O Instagram encontra-se a remover da sua plataforma mensagens e imagens que sejam a favor ou de apoio ao general Qassem Soleimani, que foi recentemente morto num ataque realizado pelo governo dos EUA no Irão.

 

A medida surge por parte da rede social como um seguimento das normas dos EUA, onde a empresa se encontra sediada. Em comunicado, um porta-voz do Facebook afirma que os EUA consideram a unidade onde o general se encontrava como uma organização terrorista, e como tal os conteúdos de apoio ao mesmo são vistos como material que viola os termos da plataforma – e são removidos em conformidade. Além disso, o Instagram também poderia ser alvo de pesadas multas por parte do governo dos EUA caso mantivesse este material disponível publicamente – algo que certamente não será do interesse da rede social.

 

De sublinhar que o Instagram é um dos poucos serviços que funciona ainda sem problemas no Irão. Algumas das contas que teriam publicado conteúdos de apoio ao general Qassem Soleimani foram temporariamente suspensas ou os conteúdos removidos por violarem os termos de serviço da plataforma.

 

Por outro lado, o Irão considera que esta medida do Facebook é vista como uma censura de conteúdos. Ali Rabiei, porta-voz do governo iraniano, afirma que a medida é um ato “não democrático” e de censura, ao serem bloqueados conteúdos de pessoas que apenas demonstravam o seu descontentamento com a morte do general.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech