1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox voice

 

O Firefox encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá permitir aos utilizadores realizarem determinadas ações no navegador utilizando apenas comandos de voz.

 

Apelidada de “Firefox Voice”, esta nova funcionalidade encontra-se atualmente em testes e pode ser ativada apenas por recurso a um addon para o navegador. Uma vez ativa, os utilizadores podem realizar diferentes ações dentro do navegador utilizando apenas comandos de voz, em formato similar ao que se realiza coma  Siri, Google Assistente ou a Cortana.

 

Atualmente apenas se encontra disponível em Inglês, mas surge como um pequeno ícone de microfone na interface do Firefox. Quando pressionado, os utilizadores podem depois indicar o comando de voz que pretendam para realizar determinadas ações dentro do navegador, pesquisas, alternar entre abas e várias outras funcionalidades. A lista de comandos atualmente disponíveis é extensa, mas espera-se que venha a aumentar ainda mais ao longo das próximas semanas.

 

 

Os utilizadores interessados também podem testar a funcionalidade acedendo a este link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech