1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows terminal

 

A aplicação do Windows Terminal, apesar de ainda se encontrar em testes, tem vindo a receber algumas atualizações nas ultimas semanas.

 

Esta aplicação para o Windows 10 pretende fornecer todas as linhas de comandos disponíveis no Windows a partir de uma única interface – nomeadamente no acesso ao CMD, PowerShell e linha de comandos do Ubuntu, se instalado no sistema.

Durante o inicio desta semana a Microsoft forneceu uma nova atualização para a app, que além de incluir uma nova funcionalidade de pesquisa, adiciona também um pequeno efeito especial para a interface.

 

Um dos grandes destaques do Windows Terminal encontra-se na capacidade de poderem ser criados temas e adaptados a cada utilizador. Na mais recente versão disponível da app, os utilizadores podem também ativar um efeito escondido para a interface, que coloca um efeito CRT sobre a linha de comandos.

 

Para verificar este efeito basta abrir o ficheiro de configuração do Windows Terminal e, sobre qualquer um dos perfis, adicionar o comando: “experimental.retroTerminalEffect”: true

Caso adicione este comando no meio de outros, deve terminar o mesmo com uma virgula. Feito isso o Windows Terminal deverá agora apresentar o antigo efeito CRT dos monitores.

 

Caso ainda não tenha testado o Windows Terminal, este encontra-se disponível gratuitamente da Microsoft Store, embora ainda esteja em desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech