Os utilizadores do WhatsApp que ainda se encontrem no Windows Phone ou Windows 10 Mobile podem agora ter alguns problemas em aceder ao serviço. Isto porque o Facebook decidiu deixar de suportar a aplicação para estes dois sistemas desde 15 de Janeiro de 2020.
Os planos iniciais da empresa seriam deixar este suporte de lado no inicio de Janeiro de 2020, mas devido a ainda existir um vasto conjunto de utilizadores ativos nestes sistemas, a empresa decidiu adiar a descontinuação um pouco mais de tempo. A partir de hoje, os utilizadores que tentem abrir o WhatsApp num dispositivos Windows Phone ou Windows 10 Mobile devem verificar apenas uma notificação a informar que a app deixou de ser suportada.
De notar que a empresa já tinha retirado o WhatsApp da Microsoft Store no inicio da semana passada, antevendo a descontinuação. Mas agora deixa mesmo de ser possível aceder à app por inteiro.
Para quem ainda se encontre neste sistema, a única alternativa agora será realizar o acesso a partir de outros sistemas, ou realizar um bem merecido upgrade ao equipamento que ainda esteja com estas versões de sistemas operativos antigas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!