Com a chegada do novo Edge baseado em Chromium prevista para hoje, existem um pequeno beneficio para quem tenha uma subscrição do Netflix.
Até agora, todos os navegadores baseados no Chromium – incluindo o próprio Google Chrome – não eram capazes de reproduzir os conteúdos de plataformas como o Netflix em total qualidade, ficando limitados a 1080p derivado do DRM implementado no serviço.
No entanto, com o novo Edge isso poderá vir a mudar, sendo que este é o primeiro navegador a surgir para o sistema Windows, e baseado em Chromium, que irá contar com suporte ao PlayReady DRM da Microsoft.
Ou seja, os utilizadores do Netflix que realizem o streaming de conteúdos pelo novo Edge vão poder obter a qualidade máxima de 4K diretamente do navegador. Isto será sem duvida um ponto adicional a favor do navegador, sobretudo para quem seja utilizador assíduo do serviço.
No entanto, é também importante relembrar que a Netflix possui a sua própria aplicação para Windows 10, a qual permite reproduzir os conteúdos na sua capacidade total de qualidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!