1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

realme ui

 

A Realme tem vindo a destacar-se no mercado dos smartphone, e apesar de ser recente em comparação com outras rivais, esta possui todo o conhecimento da Oppo ao seu alcance. Isto faz com que a mesma tenha uma grande vantagem no mercado – o que também se tem vindo a verificar com a rápida adoção de novos dispositivos desta fabricante.

 

Para marcar ainda mais a sua presença no mercado, a Realme encontra-se a preparar agora para lançar a sua nova interface de Android, que irá ser adotada em todos os dispositivos da marca vendidos no mercado.

A Realme UI é uma adaptação da ColorOS 7 da Oppo, mas com pequenas alterações para a tornarem única por si só. Tendo como base o Android 10, será de esperar todas as grandes funcionalidades do sistema da Google, aliado a uma interface mais atual da Realme.

 

Tendo em conta que a Realme é uma marca destinada a jovens, a interface pretende adaptar-se a isso mesmo, fornecendo cores vivas e agressivas, bem como um aspeto jovem em geral para atrair os consumidores.

No total existem 11 wallpapers padrão inspirados na Natureza, sendo que as cores da interface podem ser adaptadas em conformidade com a imagem utilizada. Nos ícones, os utilizadores terão total controlo sobre como pretendam que estes apareçam no ecrã, pelo que cada dispositivo será adaptado aos gostos de cada um.

 

 

Além das funcionalidades atrativas a nível visual, a Realme UI deve ainda contar com algumas funcionalidades interessantes para o dia a dia dos utilizadores. Um dos destaques da empresa será no “Modo foco”, que desativa temporariamente as notificações do sistema para quando os utilizadores necessitem de se concentrar mais ativamente.

 

Existe ainda uma nova funcionalidade de privacidade, que oculta todos os contactos, mensagens e conteúdos armazenados no dispositivo de certas apps desconhecidas – tecnicamente estas irão continuar a verificar esses espaços do sistema, mas irão aparecer como vazios. Desta forma, as apps podem manter o acesso a algumas funcionalidades sem terem o acesso negado a outras.

 

Todos os dispositivos Realme lançados ao longo deste ano devem contar de fábrica com o Realme UI.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech