1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

mozilla firefox

 

A Mozilla pode estar por detrás do desenvolvimento do navegador Firefox, mas ainda assim a plataforma não está a passar pelos seus melhores períodos – e as receitas da empresa comprovam isso mesmo.

 

Com isto em mente, a entidade tem de realizar alguns cortes para manter o dinheiro em valores positivos, e isso passa agora pelo despedimento de 70 funcionários da empresa. De acordo com o portal TechCrunch, e confirmado posteriormente pela própria Mozilla, a entidade realizou o corte de 70 funcionários.

Mitchell Baker, CEO da Mozilla, revela que a entidade possui planos de passar por uma reestruturação interna, embora os planos para tal ainda não estejam totalmente delimitados. Entre os motivos que levam agora aos despedimentos encontra-se a falta de capacidade da empresa em gerar rendimentos pelos seus serviços de subscrição.

 

Segundo o executivo, a empresa subestimou o tempo que seria necessário para serem desenvolvidos novos produtos e serviços, bem como o tempo para começar a surgir o retorno desses desenvolvimento. Além disso, o executivo também afirma que todos os funcionários sujeitos a este corte vão receber as devidas compensações, bem como ajuda para encontrarem novos cargos noutras entidades – além que a Mozilla ainda irá manter ativo o plano de investimento de 43 milhões de dólares para o desenvolvimento de novos e inovadores produtos.

 

Um dos principais problemas para a Mozilla encontra-se na forma como esta se encontra a gerar dinheiro com os seus produtos – algo que tinha vindo a ser apontado como centro de problemas nos últimos anos. Atualmente, a única fonte de rendimento da entidade passa pelos acordos com motores de pesquisa, para que os mesmos surjam na barra de pesquisa do Firefox.

 

Nos últimos meses têm vindo a ser lançados alguns produtos adicionais que pretendem gerar um rendimento para a marca – como é o exemplo do serviço de VPN integrado no navegador, que ainda se encontra numa fase bastante inicial de testes públicos. Mas ainda assim, a Mozilla necessita de encontrar formas de aumentar os seus rendimentos, ou poderá acabar por enfrentar graves problemas no futuro.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech