1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mozilla firefox

 

A Mozilla pode estar por detrás do desenvolvimento do navegador Firefox, mas ainda assim a plataforma não está a passar pelos seus melhores períodos – e as receitas da empresa comprovam isso mesmo.

 

Com isto em mente, a entidade tem de realizar alguns cortes para manter o dinheiro em valores positivos, e isso passa agora pelo despedimento de 70 funcionários da empresa. De acordo com o portal TechCrunch, e confirmado posteriormente pela própria Mozilla, a entidade realizou o corte de 70 funcionários.

Mitchell Baker, CEO da Mozilla, revela que a entidade possui planos de passar por uma reestruturação interna, embora os planos para tal ainda não estejam totalmente delimitados. Entre os motivos que levam agora aos despedimentos encontra-se a falta de capacidade da empresa em gerar rendimentos pelos seus serviços de subscrição.

 

Segundo o executivo, a empresa subestimou o tempo que seria necessário para serem desenvolvidos novos produtos e serviços, bem como o tempo para começar a surgir o retorno desses desenvolvimento. Além disso, o executivo também afirma que todos os funcionários sujeitos a este corte vão receber as devidas compensações, bem como ajuda para encontrarem novos cargos noutras entidades – além que a Mozilla ainda irá manter ativo o plano de investimento de 43 milhões de dólares para o desenvolvimento de novos e inovadores produtos.

 

Um dos principais problemas para a Mozilla encontra-se na forma como esta se encontra a gerar dinheiro com os seus produtos – algo que tinha vindo a ser apontado como centro de problemas nos últimos anos. Atualmente, a única fonte de rendimento da entidade passa pelos acordos com motores de pesquisa, para que os mesmos surjam na barra de pesquisa do Firefox.

 

Nos últimos meses têm vindo a ser lançados alguns produtos adicionais que pretendem gerar um rendimento para a marca – como é o exemplo do serviço de VPN integrado no navegador, que ainda se encontra numa fase bastante inicial de testes públicos. Mas ainda assim, a Mozilla necessita de encontrar formas de aumentar os seus rendimentos, ou poderá acabar por enfrentar graves problemas no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech