1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chromebook

 

Os Chromebooks são dispositivos mais voltados para a produtividade, com configurações modestas e serviços baseados praticamente na cloud. No entanto, é possível que isso venha a mudar caso os planos da Steam sigam o seu caminho.

 

De acordo com os rumores existe uma forte possibilidade da Steam vir a chegar ao Chrome OS. Esta confirmação foi dada por Kan Liu, diretor de produto do Chrome OS, que em entrevista ao portal Android Police confirmou os planos da Valve em lançar a sua plataforma de distribuição de jogos para o Chrome OS.

Ou seja, com esta novidade, os utilizadores de Chromebooks teriam acesso a alguns dos títulos da steam diretamente dos seus dispositivos. Este projeto encontra-se a ser desenvolvido com uma parceria entre a Google e a Valve, relembrando que a empresa responsável pela Steam tem vindo a tentar lançar a sua plataforma no máximo de sistemas possíveis – e atualmente até nos sistemas Linux se encontra disponível.

 

A Steam para Chrome OS deverá possuir o mesmo conceito que a versão para Linux, pelo que existe uma possibilidade que os jogos disponíveis para a plataforma open source venham também a ser os que irão encontrar-se disponíveis no Chrome OS.

 

Um dos principais problemas com esta integração estaria na própria limitação dos Chromebooks. Todos os modelos lançados atualmente com o Chrome OS possuem características relativamente simples, e a grande maioria não é capaz de executar jogos muito pesados. Portanto a Google teria de se adaptar caso pretenda que a Steam no Chrome OS seja realmente uma opção viável, o que pode passar pelo lançamento de versões de Chromebooks com características mais atualizadas para jogos.

 

Não será apenas uma questão de colocar a Steam a funcionar sobre o Chrome OS, mas também de garantir que os próprios dispositivos com este sistema possuem os requisitos necessários para jogar os títulos disponíveis na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech