1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tomtom

 

Depois de a Huawei ter deixado de ter o suporte aos serviços da Google, derivado do bloqueio aplicado nos EUA, a empresa teve de começar a procurar alternativas para quem pretenda utilizar uma plataforma de mapas nos dispositivos da empresa.

 

E parece que a marca já encontrou o parceiro para isso: a TomTom. Mais conhecida pela sua gama de dispositivos GPS, a TomTom será a próxima parceira da Huawei no desenvolvimento de um sistema de mapas para os dispositivos da empresa chinesa.

Não é segredo que a Huawei encontra-se a desenvolver a sua própria aplicação de Mapas para os seus dispositivos, que em base iria rivalizar com o Google Maps. Para o fornecimento de informações sobre os mapas, e sem o apoio da Google, a Huawei vira-se agora para a TomTom, que irá fornecer os conteúdos para o serviço.

 

A TomTom era também considerada uma das empresas de renome na área da navegação GPS e por mapas, sendo que antes do Google Maps ser uma norma para a maioria dos utilizadores, a TomTom era considerada uma das mais credíveis no fornecimento destas informações. Ao longo dos anos essa tendência pode-se ter vindo a perder um pouco, mas esta ainda possui serviços de mapas de qualidade e disponíveis em muitos dispositivos GPS e sistema de navegação de automóveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech