Obrigado
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Android - Qua 22 Jan 2020 - 19:37
ukinami
GraúdoObrigado
#2 Re: Android - Qua 22 Jan 2020 - 19:48
DJPRMF
AdministradorBoas,
Apesar de ser possível copiar as apps e algumas configurações, tendo em conta que são dois dispositivos diferentes, não poderá transferir tudo diretamente entre os dois. Em princípio basta entrar com a conta da Google no novo dispositivo e, caso esteja a ser sincronizado no anterior, deve passar as principais configurações e instalar as apps - certifique-se que restaura os dados quando realizar o setup inicial no OnePlus.
Mas definições das apps e similares, ou contas configuradas dentro das mesmas, essas não serão transferidas.
Cumps
#3 Re: Android - Seg 27 Jan 2020 - 20:28
ukinami
Graúdo#4 Re: Android - Ter 28 Jan 2020 - 14:44
DJPRMF
AdministradorBoas,
Quer dizer, as questões são muito especificas e com pouca informação sobre o erro em si.
Vamos por partes.
No que respeita ao disco, qual é exatamente o problema? e o que fez exatamente?
Cumps
#5 Re: Android - Ter 28 Jan 2020 - 15:47
ukinami
Graúdoaqui esta primeiro formatei o disco
e apos tentei criar pastas e partilhar para aceder do windows e nao da.
por isso nao sei o que fiz mal.
nao consigo escolher o dispositivo
#6 Re: Android - Ter 28 Jan 2020 - 16:07
DJPRMF
AdministradorFormatou as partições corretamente no disco? E com um sistema de ficheiros válido?
Não basta formatar o disco, tem de criar a partição também
#7 Re: Android - Ter 28 Jan 2020 - 18:30
ukinami
Graúdoe como crio as particoes no openmediavault ?
Não e como estou a tentar fazer na segunda foto e que não aparece o disco ?
obrigado
#8 Re: Android - Sex 31 Jan 2020 - 23:45
ukinami
Graúdo#9 Re: Android - Dom 2 Fev 2020 - 13:36
DJPRMF
AdministradorBoas,
Necessita primeiro de instalar o OMV Extras e depois ativar o Repertório do Plex primeiro.
Isto pode ajudar: https://www.addictivetips.com/ubuntu-linux-tips/install-plex-plugin-on-openmediavault/
Cumps
#10 Re: Android - Seg 3 Fev 2020 - 16:16
ukinami
Graúdohttps://streamable.com/96ci5
Aí está o vídeo do Raspberry com ventoinha.
#11 Re: Android - Seg 3 Fev 2020 - 17:11
DJPRMF
AdministradorBoas,
Essa questão é muito dependente da caixa que comprou. Ventoinhas pequenas tendem a gerar muito barulho quando rodam na sua velocidade maxima.
Se essa caixa não possui nenhum controlador de velocidade para a ventoinha, provavelmente ela está a funcionar na velocidade maxima a todo o tempo - dai o barulho...
#12 Re: Android - Seg 3 Fev 2020 - 17:13
ukinami
Graúdo#13 Re: Android - Qua 5 Fev 2020 - 16:52
#14 Re: Android - Qua 5 Fev 2020 - 16:56
DJPRMF
Administradorukinami escreveu:E como baixo o barulho tenho que comprar outra caixa ? Se sim qual aconcelha ? Obrigado
Isso depende bastante de caixa para caixa. Não existe uma escolha "exata", mas algumas possuem ventoinhas marcadas como silenciosas ou algum género de controlo de velocidade manual - terá de ver no local onde costuma comprar as caixas.
Certifique-se que ativa o repo do Plex, nas configurações, como está no guia anterior
#15 Re: Android - Qua 5 Fev 2020 - 21:15
ukinami
Graúdohttps://m.youtube.com/watch?v=CzMSuRyfMS0
Agora tenho outro problema a sempre um após uma solução pus para aceder ao openmediavault mais aos fatos do exterior no momento que pus pelo SSH consigo até em Root pelo browser ao openmediavault o username admin e password não dá mas pelo SSH ao user pi e usernroo consigo sabe pk ? Obrigado por
#16 Re: Android - Qua 5 Fev 2020 - 21:22
DJPRMF
Administradorukinami escreveu:Agora tenho outro problema a sempre um após uma solução pus para aceder ao openmediavault mais aos fatos do exterior no momento que pus pelo SSH consigo até em Root pelo browser ao openmediavault o username admin e password não dá mas pelo SSH ao user pi e usernroo consigo sabe pk ? Obrigado por
Juro que tentei perceber o que estava escrito nesta frase, mas não consegui....
#17 Re: Android - Qua 5 Fev 2020 - 21:46
ukinami
GraúdoAgora segui um tutorial para aceder ao openmediavault do exterior Ao qual criei um certificado e abri as portas, 80, 443 e 22.
Agora através do SSH no PuTTY e no android no Raspberry controlar tenho acesso ao Raspberry os meus username e e passwords funcionam, mas, através de IP ao ambiente gráfico do openmediavault diz que o username e a password estão errados.
Ou seja desde que liguei por assim dizer o acesso externo não me consigo logar ao ambiente gráfico do openmediavault pelo IP interno nem pelo IP externo da me o erro username e password incorrectos.
Porque será ?
Espero que me tenha explicado melhor.
#18 Re: Android - Qua 5 Fev 2020 - 22:09
DJPRMF
AdministradorBem, sem saber exatamente o que foi feito, é complicado.
Pode ter alterado alguma configuração respeitante ao login, ou esses certificados podem não estar bem implementados....
#19 Re: Android - Qui 6 Fev 2020 - 6:40
ukinami
Graúdohttps://youtu.be/Z1B-V9oOO-g
Mas o estranho e que pelo SSH tenho acesso até ao Root.
#20 Re: Android - Qui 6 Fev 2020 - 9:40
DJPRMF
AdministradorEu tentava refazer todos os passos, porque provavelmente alguma coisa não foi corretamente feita no processo.
Verifique também se funciona utilizando o subdominio do duckDNS.... Ou seja, sem utilizar diretamente o seu IP
#21 Re: Android - Qui 6 Fev 2020 - 11:36
ukinami
Graúdo#22 Re: Android - Qui 6 Fev 2020 - 11:47
DJPRMF
Administradorukinami escreveu:Bem já consegui aceder ao fim de tentar aceder mais de 30 vezes ele acabou por entrar, existe algum adaptador para ligar vários discos externos e também alimentar energia dos discos ?
Cada disco precisa da sua própria entrada SATA/USB. Não pode conjugar vários numa só entrada....
Quanto à energia, provavelmente teria de ter uma fonte de alimentação dedicada para estes, ou então separar cada um individualmente.
Para o que pretende talvez fosse melhor analisar se uma NAS não faria mais sentido...
#23 Re: Android - Sex 7 Fev 2020 - 9:53
ukinami
Graúdo#24 Re: Android - Sex 7 Fev 2020 - 9:59
ukinami
Graúdo#25 Re: Android - Sáb 8 Fev 2020 - 11:33
DJPRMF
AdministradorNovamente, não percebi metade do último texto que escreveu
Mas se for relativamente à ventoinha e ruído que faz, isso é algo que vai sempre encontrar. Qualquer caixa com ventoinha, a menos que tenha alguma forma de a controlar, vai rodar a mesma a velocidade maxima.
Quanto mais pequena a ventoinha, mais ruído ela faz - porque tem de rodar mais depressa para "mexer" o mesmo volume de ar, ao contrário de uma ventoinha maior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos