1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware e virus

 

Nem todos os heróis utilizam capaz, e parece ser esse o caso que se encontra a acontecer com a historia do malware Phorpiex. De acordo com os investigadores da empresa de segurança Check Point, alguém em controlo da rede botnet utilizada pelo malware encontra-se a “limpar” os sistemas infetados.

 

Inicialmente os investigadores acreditavam que a “limpeza” pudesse estar a ser realizada pelo próprio malware ou pelos sistemas de analise utilizados pelos investigadores terem sido identificados como tal. No entanto rapidamente se chegou à conclusão que alguém está mesmo a “limpar” o vírus dos sistemas onde estava instalado.

 

Os utilizadores que possuíam os sistemas infetados com o malware Phorpiex começaram desde o inicio do dia de hoje a receber mensagens onde era recomendada a instalação de um antivírus no sistema, bem como todos os traços do malware a serem inteiramente removidos.

 

vírus removido dos sistemas

 

Existem várias teorias sobre o que pode realmente estar a acontecer, desde o criador do malware ter decidido alterar a sua postura e começar a limpar os sistemas infetados, ou até algum investigador de segurança que obteve acesso à rede botnet e está a realizar este processo pelas suas próprias mãos.

 

Seja como for, é um caso realmente surpreendente de se verificar, sobretudo tendo em conta que o malware Phorpiex é um dos mais ativos nos dias de hoje, e como tal encontra-se instalado em milhares de computadores a nível mundial, criando uma gigante rede botnet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech