1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google

 

O Google encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para o seu motor de pesquisa em dispositivos moveis, que irá permitir aos utilizadores melhorarem a funcionalidade de “Coleções” da pesquisa.

 

Esta funcionalidade já permitia aos utilizadores guardarem resultados de pesquisa nos seus dispositivos, para serem acedidos mais tarde. No entanto a Google melhorou agora o funcionamento dos mesmos através do uso de Inteligência Artificial, de forma a sugerir, organizar e adaptar os conteúdos das Coleções a cada utilizador.

 

As Coleções podem assim agrupar diferentes páginas similares, baseadas nas atividades que os utilizadores realizem pela internet. Os conteúdos guardados nestas coleções podem depois ficar guardados para serem rapidamente acedidos mais tarde pelos utilizadores.

Com a utilização de IA, a Google pretende agora ajudar os utilizadores a encontrarem mais conteúdo baseado no mesmo género que esteja a ser guardado nas coleções, sugerindo o mesmo com base também na navegação dos utilizadores e em diferentes outros parâmetros relacionados com cada um.

 

novas coleções da google

 

Outra novidade encontra-se no facto de agora ser possível partilhar estas coleções com terceiros. Isto irá facilitar a tarefa de quem pretenda enviar coleções para amigos ou familiares, deixando de ser necessário enviar links separados. Agora pode-se enviar tudo dentro de uma coleção especifica da Google, com a outra parte a aceder diretamente a todos os conteúdos guardados.

 

As novidades devem encontrar-se desde já disponíveis para todos os utilizadores da Google, não apenas na versão web mas também sobre a aplicação oficial da Google e da pesquisa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech