1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 x

 

O Windows 10 X, a nova versão do sistema operativo da Microsoft baseada no Windows Core OS, foi recentemente apresentada junto do Surface Neo. Apesar de ser desenvolvido com foco em dispositivos com dois ecrãs, o Windows 10 X pode também chegar a alguns portáteis no mercado.

 

Apesar de ainda pouco se conhecer sobre o sistema, os recentes rumores apontam que este pode contar com uma funcionalidade similar ao que existe no macOS da Apple. O novo sistema pode contar com a funcionalidade de wallpapers dinâmicos, que basicamente permite alterar o fundo do ambiente de trabalho conforme o tema escolhido na interface  - claro ou escuro. Isto é algo que já se encontra atualmente nas versões mais recentes do macOS.

 

Por exemplo, o macOS Mojave conta com um fundo que se altera conforme a hora do dia – passando para um deserto noturno quando começa a escurecer.

O Windows 10 X pode contar com a funcionalidade similar, mas que se ajusta também a outras áreas do sistema – como a barra de navegação e menus. Basicamente seria como um modo escuro para o sistema, baseado na hora do dia.

 

Além disso, a empresa parece também focada em fornecer uma melhor experiência nas atualizações do sistema, e o Windows Update será revisto para garantir que todo o processo é realizado de forma segura e mais simples para os utilizadores finais – evitando problemas como os que têm surgido em algumas atualizações do Windows 10 regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech