1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

WhatsApp pay

 

O WhatsApp deverá começar dentro dos próximos meses a testar a sua nova plataforma de pagamentos em mais países. De acordo com as declarações de Mark Zuckerberg, o Facebook espera implementar o WhatsApp Pay em mais países nos próximos seis meses, algo que está previsto nos planos da empresa para este prazo.

 

O WhatsApp Pay foi lançado na Índia em 2018, como teste, e desde então tem vindo a evoluir consideravelmente e para novos mercados. Depois de ter passado por alguns períodos de adaptação e regularização em diferentes outros países, o Facebook encontra-se agora preparado para iniciar o processo de distribuir a plataforma sobre novos países.

 

Da mesma forma ao que existe no Messenger, o WhatsApp Pay permite aos utilizadores enviarem dinheiro para outras contas dentro da plataforma através do sistema Unified Payment Interface (UPI). Os testes começaram a ser aplicados primeiro na Índia, onde a plataforma foi testada como forma de alternativa a pagamentos instantâneos dos utilizadores.

 

Quanto aos países que irão primeiro receber a funcionalidade, o CEO do Facebook não deixou grandes detalhes, pelo que se desconhece se Portugal vai fazer parte desta lista.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech