1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp pay

 

O WhatsApp deverá começar dentro dos próximos meses a testar a sua nova plataforma de pagamentos em mais países. De acordo com as declarações de Mark Zuckerberg, o Facebook espera implementar o WhatsApp Pay em mais países nos próximos seis meses, algo que está previsto nos planos da empresa para este prazo.

 

O WhatsApp Pay foi lançado na Índia em 2018, como teste, e desde então tem vindo a evoluir consideravelmente e para novos mercados. Depois de ter passado por alguns períodos de adaptação e regularização em diferentes outros países, o Facebook encontra-se agora preparado para iniciar o processo de distribuir a plataforma sobre novos países.

 

Da mesma forma ao que existe no Messenger, o WhatsApp Pay permite aos utilizadores enviarem dinheiro para outras contas dentro da plataforma através do sistema Unified Payment Interface (UPI). Os testes começaram a ser aplicados primeiro na Índia, onde a plataforma foi testada como forma de alternativa a pagamentos instantâneos dos utilizadores.

 

Quanto aos países que irão primeiro receber a funcionalidade, o CEO do Facebook não deixou grandes detalhes, pelo que se desconhece se Portugal vai fazer parte desta lista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech