1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe flash

 

A Adobe já tinha revelado que o Flash vai deixar de ser suportado no final deste ano, o que certamente será benéfico para os utilizadores, tendo em conta que a aplicação possui várias vulnerabilidades ativas. A maioria dos navegadores modernos nem suportam mais a tecnologia, e em muitos casos esta foi substituída por HTML5 puro – mais rápido e com mais capacidades.

 

No entanto, na memoria ficam muitos jogos flash que existiram durante anos em diversas plataformas online. Para tentar guardar algumas dessas recordações, o portal BlueMaxima revelou ter arquivado mais de 38.000 jogos flash disponíveis pela Internet. Estes jogos foram armazenados e compactados num único programa, apelidado de “Flashpoin”, permitindo o jogo dos mesmos “offline”.

 

O Flashpoint permite que os utilizadores joguem todos os títulos que foram arquivados, sem que tenham de instalar o Flash nos seus sistemas ou ativar o mesmo nos navegadores por outros métodos.

Existem duas versões disponíveis: a Ultimate e a Infinity. A principal diferença encontra-se no facto de a Ultimate ter mais de 288GB de tamanho total – contendo todos os arquivos flash disponíveis para jogar imediatamente. A Infinity irá descarregar os jogos da Internet conforme o jogador abra os mesmos.

 

De notar que alguns dos jogos possuem direitos de autor, no entanto o portal BlueMaxima acredita que a memoria dos títulos e a capacidade de jogar os mesmos offline é mais importante na preservação histórica dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech