1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Outlook logo

 

A Microsoft lançou uma versão Premium do Outlook em meados de 2016. Esta versão permitia aos utilizadores terem acesso a versões personalizadas do serviço de email, removendo a publicidade do mesmo e permitindo utilizar os seus próprios domínios na plataforma.

 

Apesar de a funcionalidade ser certamente interessante, o preço nada convidativo e as funcionalidade inferiores aos do G Suite da Google fizeram com que poucos utilizadores tivessem o interesse em adquirir o mesmo. Em meados de 2017 a Microsoft descontinuou os planos premium e passou a fornecer os mesmos integrados dentro do Office 365.

 

No entanto, os utilizadores que tinham adquirido a versão do Outlook Premium poderiam manter as suas subscrições na normalidade. Porém, sem grandes anúncios, a empresa revela agora que irá descontinuar o serviço no final de Fevereiro de 2020 para todos os utilizadores que ainda mantinham as suas contas – forçando os mesmos a adquirir uma subscrição do Office 365 caso pretendam manter a funcionalidade.

 

Quem não realizar o upgrade irá perder o acesso à funcionalidade e os seus emails personalizados irão também deixar de funcionar. A medida será certamente grave, tendo em conta que quem ainda se mantinha na plataforma fica agora forçado a integrar também o Office 365 ou adquirir a solução da Google – alterando por inteiro toda a plataforma utilizada na gestão dos emails.

 

A descontinuação encontra-se prevista para o dia 28 de Fevereiro, sendo que os utilizadores possuem até essa data para realizar o upgrade ou migração das suas contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech