1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Netflix junto a uma TV e chavena

 

Em meados de 2015, a Netflix revelava que iria unir esforços com a Google, Intel e várias outras empresas para desenvolver um codec mais eficaz para a transmissão de conteúdos em dispositivos móveis. Isto resultou na criação do codec AV1, que prometia não apenas melhorias no desempenho em dispositivos móveis, mas também redução no uso de dados e, tendo em conta a sua vertente gratuita, qualquer pessoa a poderia utilizar livremente.

 

O codec sem duvida que promete vastos ganhos na compressão dos dados, permitindo uma poupança de até 30% nos dados consumidos pela transmissão de conteúdos. E parece que a Netflix possui agora planos para começar a utilizar o mesmo sobre a sua aplicação para smartphones.

Sobre certos títulos, os utilizadores da aplicação do Netflix no Android possuem agora a capacidade de selecionar o codec AV1, que irá resultar numa redução dos dados consumidos por ligações via dados móveis.

 

novo codec av1 do netflix

 

No entanto, este codec não irá ser ativado por padrão, em parte porque, apesar de garantir mais poupança nos dados, também exige mais recursos a nível do sistema, o que iria resultar numa autonomia reduzida dos dispositivos – ou até possíveis quebras de desempenho. A própria plataforma alerta que qualquer conteúdo transmitido acima de 480p poderá exigir mais recursos físicos do hardware.

 

No entanto a empresa pretende expandir o uso deste codec não apenas para dispositivos moveis, mas também para a variante das suas apps em outros sistemas, como computadores pessoais – o que pode ajudar a reduzir o consumo de dados ou aumentar a qualidade final dos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech