O Instagram é atualmente uma das plataformas que mais rendimentos gera para o Facebook, e em grande parte isso deve-se também ao investimento que a plataforma tem vindo a realizar na vertente da publicidade.
De acordo com os resultados financeiros mais recentes da empresa, o Instagram teve mais de 20 mil milhões de dólares em receitas de publicidade ao longo de todo o 2019, representando cerca de 25% das receitas gerais do Facebook no mesmo ano.
Este valor supera mesmo o que a Google tinha registado com o YouTube, com valores em torno dos 15 mil milhões de dólares e representando 10% das receitas gerais da Alphabet. Mas ao contrario da Google/YouTube, o Instagram não paga diretamente as receitas desta publicidade aos criadores dos conteúdos, sendo que todos os ganhos são originários da publicidade diretamente aplicada pelos anunciantes na plataforma.
Não existem dúvidas que o Facebook aplicou várias medidas para tentar tirar as receitas ao máximo do Instagram, e é possível que algumas novidades venham também a surgir neste campo ao longo dos próximos meses. Mas, por enquanto, os valores revelam o verdadeiro sucesso da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!