1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

Apesar de o Windows 7 ter deixado de receber suporte oficial da Microsoft desde meados de Janeiro, parece que é nesta altura que muitos dos problemas do sistema também começam a surgir. Os mais recentes agora impedem os utilizadores de desligarem os seus computadores de forma correta.

 

De acordo com os vários relatos nos fóruns de suporte da empresa e no Reddit, os utilizadores do Windows 7 começaram a verificar recentemente problemas quando vão tentar desligar os seus sistemas, com uma mensagem de erro a informar que não possuem permissões para realizar essa tarefa.

O problema começou a acontecer de forma súbita desde as ultimas 24 horas, e tem vindo a alargar-se a mais utilizadores. Apesar de ainda se desconhecer a origem do problema em concreto, as falhas são apontadas para um possível erro com as ultimas atualizações fornecidas pela Microsoft ou algum género de atualização realizada que apenas agora começou a ser aplicada.

 

mensagem de erro no encerramento

 

Seja como for, a falha impede que os utilizadores encerrem corretamente os seus sistemas. A alternativa que alguns tem vindo a apontar como possível para permitir o encerramento passa por forçar o mesmo pela linha de comandos, com o comando “shutdown -r”.

Existem também relatos que o problema pode estar relacionado com alguns serviços da Adobe, e que desativando os mesmos o sistema volta a poder ser desligado. Porém, nem em todos os casos estas medidas parecem resolver o problema.

 

A Microsoft já confirmou ter conhecimento das falhas de alguns utilizadores, mas por enquanto não adiantou qualquer detalhe relativamente à origem das mesmas ou se irá ser fornecida alguma correção para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech