1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung galaxy Z Flip

 

A Samsung revelou hoje o seu mais recente dispositivo dobrável no mercado: o Galaxy Z Flip. Sem duvida que este modelo apresenta várias melhorias face ao que se encontrava no original Galaxy Fold, e uma delas pode ser encontrada no mecanismo que será fundamental para o dispositivo.

 

O novo Galaxy Z Flip conta com um novo sistema de dobradiça, apelidado de “hideaway hinge”, que segundo a empresa deve aumentar a durabilidade do dispositivo e evitar que o mesmo possa ser afetado por problemas da entrada de partículas de areia e pó na mesma.

A nova dobradiça possui uma pequena zona onde foi incluída uma camada de micro fibras, que além de evitarem a entrada de detritos na mesma, também ajudam a limpar qualquer areia ou pó que entre para esta zona, cada vez que o dispositivo é aberto ou fechado.

 

Ou seja, basicamente trata-se de uma pequena "escova", a nível microscópico, que ajuda a limpar a dobradiça e a evitar que detritos entrem para a mesma.

 

microfibras do galaxy z flip

 

Segundo a Samsung, o Galaxy Z Flip suporta até 200 mil movimentos de abrir e fechar a sua estrutura, sem apresentar qualquer dano físico. No entanto este valor pode variar consideravelmente e de certo não é tendo em conta os efeitos do dia a dia para os utilizadores finais – que estão sujeitos ao mais variado género de detritos e areias no uso do dispositivo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech