1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 x no macbook

 

A Microsoft começou a fornecer recentemente uma nova versão do Windows 10X em formato de emulador. Este sistema será a versão do sistema operativo da empresa adaptado para dispositivos com dois ecrãs e dispositivos dobráveis, mas parece que existe quem já tenha conseguido adaptar o mesmo... para um Mac.

 

O utilizador do Twitter Ben "ImSubushuo" revelou como conseguiu colocar o Windows 10X a executar corretamente dentro de um sistema Mac. O mesmo afirma que o sistema está a funcionar sem qualquer problema ou falha.

Apesar de ser destinado a dispositivos dobráveis ou com dois ecrãs, a interface também se pode adaptar a computadores convencionais na normalidade – tal como uma versão tradicional do Windows 10. Portanto não existe muita diferença para quem instale este sistema em computadores portáteis ou fixos de apenas um ecrã.

 

O mais interessante de toda a experiência encontra-se no facto de que o Windows 10X funcionou sem qualquer problema no hardware do MacBook, apesar de o sistema em si ainda estar numa fase “preview” de desenvolvimento.

 

Não apenas o sistema arrancou sem problemas como foi até capaz de identificar muitas das drivers necessárias para funcionar sem problemas no MacBook. Para este sistema funcionar sem problemas no MacBook, o programador apenas teve de alterar alguns parâmetros do emulador da Microsoft para que este reconheça o hardware do MacBook como um sistema normal suportado pelo Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech