1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox VPN

 

A Microsoft tinha vindo a desenvolver a sua VPN faz algum tempo, mas até ao momento este serviço ainda se encontra meio limitado e indisponível em muitas regiões. O ano passado a empresa testou lançar a plataforma como uma extensão para o Firefox, e em 2018 chegou mesmo a fornecer os primeiros testes a uma plataforma paga de subscrição.

 

Agora chega a vez de se testar o lançamento de uma aplicação dedicada para Android. A nova Firefox VPN encontra-se disponível para dispositivos Android, mas ainda no formato de beta fechado. Apenas os utilizadores que tenham autorização da empresa poderão testar a nova aplicação, e sobre certas regiões, mas espera-se que o teste venha a alargar-se nos próximos meses.

 

De acordo com o portal Android Police, o serviço encontra-se a ser fornecido tendo como base a plataforma da Mullvad VPN. Também suporta a mais recente tecnologia WireGuard, que permite obter velocidades mais elevadas e melhor encriptação dos conteúdos filtrados pela VPN – o que pode também ajudar a fornecer uma oferta mais estável aos utilizadores finais.

 

Por enquanto a plataforma ainda mantêm o selo de “Beta”, estando portanto em testes. Encontra-se também disponível apenas para utilizadores nos EUA e que sejam selecionados, mas a empresa afirma que os planos de VPN irão ter um preço inicial a partir de 4.99 dólares. O site oficial da plataforma deixa um pouco mais de detalhes sobre o serviço, embora ainda exista pouco que possa ser feito para utilizadores fora dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech