1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10X setup

 

A Microsoft tem vindo a desenvolver em força o seu novo Windows 10X, destinado a dispositivos com dois ecrãs ou dobráveis, e uma das novidades pode ser verificada logo no momento que se instala o sistema.

 

Sempre que o Windows 10 é instalado, o utilizador necessita de passar por alguns passos de configuração inicial do sistema, como a opção para adicionar a sua conta da Microsoft, configurar o relógio e fuso horário, entre outros detalhes. Esta experiência é relativamente linear no Windows 10 atual, mas deve ser consideravelmente melhorada com o Windows 10X.

 

De acordo com o portal WCCFTech, a Microsoft encontra-se a trabalhar para melhorar todo o processo de setup inicial dos sistemas, fornecendo uma experiência mais agradável para os utilizadores finais. Para começar, toda a interface foi reformulada para condizer com o novo design do sistema operativo.

Além de novas animações, esta conta agora com imagens mais agradáveis e uma experiência em geral mais suave, enquanto fornece o mesmo nível de personalização.

 

nova imagem de setup no Windows 10X

 

Além disso, a Microsoft decidiu também remover o Cortana deste processo de instalação, sendo que agora o assistente virtual deverá ser configurado ou ativado manualmente pelos utilizadores depois do sistema estar instalado.

 

É importante relembrar que o Windows 10X ainda se encontra em forte desenvolvimento, pelo que podem vir a sofrer mudanças em futuras versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech