1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok

 

A Administração da segurança dos transportes nos EUA (TSA) revelou que irá começar a banir o uso da aplicação TikTok dos dispositivos dos seus funcionários. Esta decisão surge depois de o senador Chuck Schumer ter enviado uma carta ao administrador da TSA, David Pekoske, detalhando os potenciais perigos de segurança e privacidade da aplicação.

 

De acordo com o comunicado de Schumer, os vídeos publicados na plataforma podem ter o seu ponto de piada, mas ao mesmo tempo a aplicação está também a recolher informação pessoal e privada para o governo chinês, que pode ser utilizado para os mais variados fins.

Desta forma, a organização confirma agora que irá começar a banir o uso da aplicação por parte de todos os funcionários, bem como o uso da plataforma dentro das instalações publicas da entidade.

 

Esta medida surge também depois de várias outras áreas governamentais dos EUA terem começado a aplicar restrições similares. Como exemplo, o exercito dos EUA também possui desde o inicio do ano restrições no uso desta app.

 

Por sua vez, a ByteDance, responsável pela aplicação, ainda não deixou nenhum comentário publico acerca desta medida, apesar de já ter informado no passado que não se encontra a realizar nenhuma colaboração com entidades governamentais na China – e na realidade, existe uma aplicação dedicada exclusivamente para os utilizadores chineses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech