1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok sobre o ícone do Youtube

 

O sucesso do TikTok sente-se em praticamente todas as frentes, e o crescimento da plataforma é certamente sentido. Com esse crescimento consistente, talvez não seja de estranhar o mais recente marco da plataforma no mercado.

 

Com isto em mente, o TikTok acaba de ultrapassar o YouTube sobre uma plataforma bastante importante para o género de conteúdos que os dois serviços fornecem: o tempo que os utilizadores permanecem dentro da app.

 

De acordo com os dados mais recentes, os utilizadores adultos passam agora uma média de 45.8 minutos por dia no TikTok, o que supera ligeiramente os 45.6 minutos obtidos no YouTube. Este é um marco certamente importante para a plataforma, tendo em conta que ambas se focam em conteúdos de vídeos.

Curiosamente, a listagem de apps nesta categoria marca outra surpresa no top 3: o Twitter. A aplicação do pássaro azul tem os utilizadores adultos a passarem 34.8 minutos do seu dia, em média, sobre a mesma.

 

dados sobre uso de aplicações e tempo dos utilizadores

 

Outro detalhe interessante será que o Snapchat também consegue ultrapassar o Facebook e Instagram neste requisito, demonstrando que mesmo não sendo uma das plataformas mais utilizadas no mercado, ainda é atrativa para os utilizadores que fazem parte da mesma mais ativamente.

Em média os utilizadores passam 30.4 minutos por dia no Snapchat, comparativamente aos 30.1 minutos registados pelo Facebook e Instagram. A finalizar a lista encontra-se o Reddit, com 23.8 minutos por dia de média.

 

Será certamente interessante analisar como o TikTok irá manter este ganho, ou até aumentar a diferença face ao YouTube. A confirmar-se, isso pode ditar alguns problemas para a plataforma de vídeos da Google, que tem certamente vindo a perder algum destaque para os conteúdos publicados sobre o TikTok nos últimos meses.

 

É importante notar que estes dados dizem respeito aos utilizadores dos EUA, e foram medidos durante o mês de Abril de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech