O TikTok tem vindo a crescer em popularidade ao longo dos últimos meses, e isso é claramente visível nos mais recentes dados revelados pela empresa Omdia.
De acordo com o estudo da empresa, o público com menos de 35 anos agora prefere mais usar o TikTok para aceder a conteúdos rápidos do que plataformas de streaming como o Netflix. Os dados revelam, nos EUA, o TikTok encontra-se à frente do Netflix como o segundo serviço de vídeo mais popular para pessoas até 35 anos.
Segundo os analistas da empresa, o TikTok continua a ser uma plataforma importante para os mais jovens, que usam a mesma para aceder aos conteúdos mais recentes. Por outro lado, os utilizadores com mais de 35 anos tendem a aceder a conteúdos noutros formatos, como é o caso de sites de notícias ou diretamente a plataformas como o YouTube.
Se olharmos para os dados respeitantes ao Reino Unido e França, no entanto, TikTok encontra-se na quinta posição entre as apps mais usadas por menores de 35 anos. Por outro lado, para os maiores de 35 a app nem se encontra no top dez.
Além de ter conseguido ultrapassar a popularidade do Netflix, o TikTok também regista um aumento considerável a nível do tempo que os utilizadores passam dentro da app. Em média, cada utilizador passa 18.1 minutos dentro da plataforma, enquanto que este mesmo valor era de 6.4 minutos em 2021. Por sua vez, o Facebook continua a manter a liderança, com os utilizadores a permanecerem na plataforma por 18.7 minutos em média.
É importante notar que o Facebook tem vindo a tentar cativar os utilizadores com o seu formato do Reels, algo que certamente pode criar alguma competição com o TikTok. Mesmo que ainda esteja longe de ser um dos formatos mais usados pelos utilizadores, os Reels têm vindo rapidamente a tornar-se um meio importante para a partilha de conteúdos, e cada vez mais usado pelos criadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!