1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube e TikTok

 

O TikTok tem vindo a crescer consideravelmente, sendo atualmente uma das plataformas sociais mais usadas para a partilha de vídeos. No entanto, o YouTube ainda continua a manter o seu reinado em vários locais. Pode-se dizer que estas duas aplicações são, talvez, das mais usadas pelos utilizadores.

 

No entanto, para quem tenha em mente a privacidade, estas são também das duas apps que mais informações recolhem dos seus utilizadores. De acordo com um estudo realizado pela empresa de análise do mercado URL Genius, o TikTok e o YouTube são duas das aplicações mais populares que contam com o maior número de sistemas de recolha de informações dos utilizadores.

 

No caso do YouTube, a maioria dos sistemas de tracking são internos, usados pela empresa para melhorar as recomendações dentro da plataforma, bem como para recolher dados que serão usados para publicidade direcionada. No total, esta conta com 14 sistemas de tracking diferentes.

 

No caso do TikTok, uma vez que a plataforma não é diretamente focada para publicidade como a Google, a maioria dos sistemas de tracking são de terceiros, enquanto que é usado apenas um sistema interno para recolha de dados.

 

Os autores do estudo afirmam ainda que, em ambas as plataformas, os utilizadores não podem facilmente verificar quais os dados que estão a ser recolhidos, quais os seus intuitos e quais os que estão a ser partilhados com terceiros.

 

dados do estudo

 

A análise foi ainda expandida para outras apps populares, como é o caso do Facebook, que usa apenas um tracking de terceiros, mas o Instagram já usa dois externos e um interno.- O Telegram, no entanto, conta com nove sistemas de tracking externos.

Em média, as apps analisadas contam com 4 sistemas de tracking externos e 2 internos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech