1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

rede botnet

 

A Microsoft confirmou durante o dia de hoje ter tomado o controlo de uma rede botnet que, a nível mundial, terá infetado mais de 9 milhões de sistemas. Apelidada de Necurs, esta era uma das maiores redes de cibercrime utilizadas atualmente na internet, infetando milhões de sistemas em todo o mundo.

 

A plataforma continha mais de nove mil milhões de sistemas, e de acordo com a empresa gerava mais de 3.8 milhões de mensagens de spam a cada dois meses. A Microsoft, com a  ajuda de 35 parceiros por todo o mundo, revelou agora ter tomado o controlo desta rede e de toda a sua infraestrutura. Para tal a empresa analisou os sistemas que o botnet utilizava para gerar novos domínios para ajudar na propagação do malware nos sistemas e dificultar a tarefa de identificação da rede.

 

A Microsoft afirma que este é o resultado de mais de oito anos de trabalho para eliminar a rede de botnet. O Necurs foi inicialmente identificado em 2012, e apenas agora as suas atividades foram finalmente controladas por uma entidade externa. As autoridades acreditam que os gestores da rede encontravam-se localizados na Rússia, tendo em conta que muita da sua atividade tinha como origem este pais, bem como muitos dos conteúdos criadores pela botnet eram de origem russa.

 

A empresa encontra-se também a trabalhar com os parceiros para ajudar a eliminar o malware dos sistemas que estariam infetados com o botnet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech