1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei marca pessoa

 

A Huawei ainda mantêm relações tensas com as autoridades dos EUA, depois de ter sido adicionada na lista de bloqueio do pais. Nos últimos três meses a empresa tem vindo a continuar as operações nos EUA sobre uma “licença geral”, que permite permanecer em negociação com algumas entidades embora de forma bastante limitada.

 

Com o aproximar do fim desta licença, o governo dos EUA confirma agora mais uma extensão de 90 dias da licença, para permitir que a Huawei possa manter as suas atividades em solo americano durante mais algum tempo.

Em parte, um dos motivos que levou à extensão da licença encontra-se no facto que ainda existem várias áreas rurais dos EUA que possuem equipamentos de comunicação associados com a empresa chinesa, e que com o bloqueio da entidade no pais poderiam vir a afetar a vida e dia a dia de milhões de pessoas.

 

Apesar desta extensão, a Huawei ainda continua bastante limitada nos negócios que pode realizar dentro dos EUA, e as autoridades encontram-se na fase de proceder com a mudança de todas as suas infraestruturas para não conterem equipamentos da empresa chinesa.

Além disso, as autoridades também revelaram que vão adicionar 46 outras empresas subsidiárias da Huawei na lista de bloqueio dos EUA, com vista a evitar que a empresa possa contornar as limitações para manter as atividades no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech