1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

lgoo da Huawei

 

Os EUA parecem não se decidir quanto ao futuro da Huawei no pais e sobre a capacidade da empresa realizar negócios com outras entidades norte-americanas.

 

Depois de Donald Trump ter afirmado que iria novamente aplicar o bloqueio de negociações à Huawei, o mesmo governo forneceu agora novamente o período de 90 dias para que a empresa termine as negociações com as entidades – ou para que se chegue a uma decisão sobre o possível bloqueio.

Se esta história parece ser similar ao que foi verificado no inicio do ano, não é coincidência. Isto porque o mesmo tinha também acontecido em maio, com o governo dos EUA a fornecerem o prazo de 90 dias para que a empresa chinesa terminasse todas as negociações com as entidades norte-americanas.

 

Pouco depois disso, em meados de Julho, o governo dos EUA acabou por levantar o bloqueio anteriormente aplicado, apenas para o aplicar novamente umas semanas mais tarde. Esta guerra comercial começa a parecer cada vez mais, junto dos críticos, uma medida do governo norte-americano para atacar as o governo chinês – que atualmente se encontra sobre uma forte guerra comercial com os EUA.

 

De acordo com a agencia Reuters, a medida volta a ser também uma forma da empresa conseguir terminar todas as parcerias e negócios que possui com entidades nos EUA, além de permitir também a estas mesmas entidades encontrarem alternativas para o futuro, caso deixem mesmo de poder realizar negociações com a Huawei.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech